12 alimentos que você não pode comer

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Manter uma dieta adequada é importante em todas as fases da vida, mas durante a gravidez, este cuidado deve ser intensificado para permitir que o bebê cresça forte e saudável. Assim como os bons alimentos aumentam positivamente o desenvolvimento da criança, outros podem representar um perigo e comprometer seu treinamento.

Importância da boa nutrição durante a gravidez

Manter uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva durante a gravidez é importante tanto para o feto como para a mãe. A escolha de alimentos que farão as refeições afetará diretamente o peso da criança ao nascer, além de impedir que a criança desenvolva doenças como cardiopatias e obesidade mais tarde na vida.

Recentemente, um estudo foi publicado apontando que as mulheres com dietas de baixa nutrição antes da gravidez são mais propensas a dar à luz mais cedo do que aquelas com dietas saudáveis. Isso significa manter uma dieta saudável, manter um estilo de vida ativo e ingerir muitos líquidos, beneficiando a saúde da mãe e da criança.

A dieta de uma mulher grávida deve incluir todos os grupos de alimentos para que ela consiga vitaminas e minerais importantes. Alimentos ricos em cálcio, ferro, folato, proteínas, carboidratos, vitaminas, como A, B6, B12, C, D e K e gorduras saudáveis ​​devem formar a base para proteger a saúde da mãe e do bebê

12 Alimentos que mulheres grávidas não podem comer

Embora o objetivo seja seguir uma dieta adequada, os alimentos não incluídos nesta dieta e às vezes não considerados saudáveis ​​podem ser consumidos, mas é importante ser cauteloso, como alguns podem

Para ajudá-lo Entenda o que não deve ser incluído no seu cardápio, listamos os alimentos que as mulheres grávidas não podem comer, bebidas que devem ser evitadas e algumas que podem ser evitadas. consumido com moderação.

1. Peixe cru ou mal cozido

O peixe é um alimento importante, mas só deve ser consumido durante a gravidez se for devidamente cozido. Esta consideração é importante porque o peixe em sua forma bruta pode causar várias infecções, especialmente peixes e moluscos. Existe a preocupação de que algumas dessas infecções afetem apenas a mãe e causem sintomas como desidratação e fraqueza. Norovirus e Vibrio

mas outros podem ser transferidos para o feto, o que tem consequências graves e, em alguns casos, fatais.

Por exemplo, as mulheres grávidas têm pelo menos 20 vezes mais probabilidade de estarem infectadas com do que a Listeria, do que uma bactéria encontrada no solo, em água ou plantas contaminadas e o peixe cru pode ser infectado durante o processamento.

Listeria pode ser transmitida ao feto através da placenta, independentemente de a mãe ter sintomas de infecção, e isso pode resultar em parto prematuro, aborto espontâneo, natimorto e outros problemas graves de saúde. Portanto, a recomendação é evitar o consumo de peixe cru e frutos do mar.

2. Carne crua, mal cozida e processada

Assim como o peixe, o consumo de carne crua ou mal cozida aumenta muito o risco da mulher grávida infectar várias bactérias ou parasitas, incluindo o Toxoplasma . E. coli Listeria e Salmonella

A maioria das bactérias geralmente está na superfície de pedaços inteiros de carne, mas outras podem permanecer dentro das fibras musculares. Por exemplo, marmelada, hera, cordeiro e vitela podem ser comidos com segurança quando totalmente cozidos pelo lado de fora.

Além disso, salsichas, salsichas, patês gelados e curvas frias como presunto, peru, mortadela e salame também são a razão pela qual eles não devem ser consumidos crus ou mal cozidos. porque eles podem ser infectados com bactérias diferentes durante o processamento ou armazenamento.

Se você não puder evitar a ingestão de produtos que contenham carne processada, certifique-se de que eles estejam aquecidos até muito quentes, pois o processo pode matar as bactérias.

Tais preocupações são importantes porque as bactérias contidas nesses alimentos podem ameaçar a saúde das crianças. O resultado deste tipo de infecção pode ser a morte, o desenvolvimento de distúrbios neurológicos graves, incluindo retardo mental, cegueira e epilepsia.

3. Ovos Crus

Ovos crus podem estar contaminados com uma bactéria chamada Salmonella. Esta bactéria geralmente afeta a mãe e é comum sentir sintomas como febre, náusea, vômito, cólicas abdominais e diarréia. No entanto, em alguns casos raros, a infecção pode causar convulsões uterinas, o que pode levar ao nascimento ou morte do bebê.

As receitas mais comuns que transportam ovos crus são: molho holandês, maionese caseira, alguns molhos de salada, sorvete caseiro, algumas sobremesas ou bolos usando claras de ovos, ovos mexidos e ovos escalfados.

Alguns produtos comerciais também contêm ovos crus, mas a receita é geralmente feita com versões pasteurizadas e elas são seguras para consumir.

O ovo não precisa ser removido do menu, certifique-se de que esteja completamente cozido ou use ovos pasteurizados.

4. Carne de órgãos de animais

A carne de órgãos de animais, como o fígado, é, por exemplo, grandes fontes de vários nutrientes. Estes incluem ferro, vitamina B12, vitamina A e cobre, são recomendados para a mãe e o bebê esperados. No entanto, comer muita vitamina A de origem animal não é recomendado durante a gravidez, pois pode causar toxicidade à vitamina A e níveis anormalmente elevados de cobre, o que pode levar a defeitos congênitos e toxicidade hepática.

deve ser eliminado, mas não pode ser feito mais de uma vez por semana.

5. Peixes com alto teor de mercúrio

Peixes especialmente grandes, como espadarte, tubarão, espadarte, cavala, atum e cavala, contêm níveis mais altos de mercúrio em comparação com outros peixes.

O mercúrio é um elemento altamente tóxico e não existe um nível de exposição seguro conhecido. É encontrado em água contaminada, o que significa que os peixes capturados em rios, lagos, lagoas, córregos e mares poluídos também podem conter a substância.

É também um subproduto de plantas que queimam carvão e, quando tomadas em quantidades mais elevadas, podem ser tóxicas para o sistema nervoso, o sistema imunitário e os rins. Para a criança, pode prejudicar o desenvolvimento normal do cérebro e do sistema nervoso.

No entanto, é importante notar que nem todos os peixes são ricos em mercúrio. Segundo a FDA, mulheres grávidas e que amamentam podem consumir até 350 gramas por semana com peixes de baixo teor de mercúrio, incluindo salmão, sardinha, tilápia e bagre. O peixe oleoso é rico em ácidos graxos ômega-3, que são importantes para o seu bebê.

6. Vegetais crus

Espirais geralmente precisam de um ambiente úmido para as sementes germinarem e este é um cenário ideal para o crescimento das bactérias. Brotos brutos, incluindo alfafa, trevo, rabanete e sementes de feijão mungo, podem estar contaminados com Salmonella.

Portanto, os brotos crus são alimentos que as mulheres grávidas não podem comer. Mas se eles estiverem completamente cozidos, eles podem ser pegos com segurança.

7. Alimentos sanitizados pobres

Frutas e vegetais rudes ou descascados podem estar contaminados com várias bactérias e parasitas, e tal contaminação pode ocorrer durante a produção, colheita, processamento, armazenamento, transporte ou no ponto de venda . Por exemplo, bactérias como Toxoplasma, E. Coli, Salmonella e Listeria podem ser adquiridas também no solo ou por manipulação de alimentos.

Um parasita extremamente perigoso e resistente em frutas e vegetais é chamado Toxoplasma, que pode danificar a mãe e também o feto.

No corpo, eles não podem causar sintomas ou algumas mães podem experimentar uma sensação de longa gripe por um mês ou mais.

Durante a gravidez, é importante limpar os alimentos adequadamente para minimizar o risco de infecção e se é possível evitar consumi-los crus

8. Alimentos ricos em calorias e pobres nutrientes

Como mencionamos, a dieta na gravidez deve consistir em alimentos nutritivos. "Porcaria" e "porcaria" são muitas vezes preenchidos com calorias, açúcares e gorduras adicionadas, que têm sido constantemente associados a um risco significativamente maior de desenvolver várias doenças, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Além disso, contribuem com ganho de peso desnecessário, o que aumenta o risco de desenvolver diabetes gestacional e complicações na gravidez ou no parto. Eles também podem tornar o excesso de peso da criança possível e causar problemas de saúde a longo prazo.

9. Cafeína

A cafeína é uma substância psicoativa encontrada principalmente no café, certos tipos de chá, refrigerantes e até mesmo no cacau. Quando a mulher grávida toma cafeína, é absorvida muito rapidamente e passa facilmente através da placenta e atinge o feto.

Desde que a placenta não tem a enzima grande necessária para metabolizar a cafeína, os níveis elevados podem acumular e limitar o crescimento da cafeína. feto, além de aumentar o risco de baixo peso ao nascer, o que aumenta o risco de mortalidade infantil e o risco de doenças crônicas na vida adulta, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

A recomendação é que mulheres grávidas limitem sua ingestão de cafeína a menos de 200 mg ou 2 a 3 xícaras de café por dia.

10. E. coli e Campylobacter. A mesma regra se aplica ao suco não pasteurizado, pois eles são mais propensos à contaminação bacteriana, que pode se desenvolver naturalmente ou ser causada por contaminação durante a coleta ou armazenamento.

Para evitar a infecção, as mulheres grávidas só devem consumir leite, queijo e suco de frutas pasteurizado, pois o processo de pasteurização é a maneira mais eficaz de matar qualquer bactéria prejudicial sem alterar o valor nutricional dos produtos.

11. Álcool

As mulheres grávidas são aconselhadas a evitar completamente o consumo de álcool porque "rouba" o desenvolvimento de células de oxigênio e nutrientes que afetam o desenvolvimento fetal normal. Os efeitos da exposição ao álcool no bebê podem causar deformidades faciais, insuficiência cardíaca, retardo mental e crescimento insuficiente que são permanentes. Também pode aumentar o risco de aborto e morte.

O álcool deve ser completamente evitado em todos os estágios da gravidez, a qualquer momento durante a gravidez.

12. Chás de ervas e suplementos dietéticos

Embora os chás de ervas disponíveis nas prateleiras dos supermercados sejam provavelmente seguros, as mulheres grávidas devem evitar grandes quantidades e evitar completamente aditivos à base de plantas. Atualmente, não existem estudos confiáveis ​​para garantir a segurança das preparações à base de plantas, incluindo suplementos como Echinacea e St. John's Wort durante a gravidez.

Este cuidado é necessário porque algumas ervas como guaraná, noz de cola, bétel, ururium limão, ioimba, teobromina (extrato de cacau) e garcinia cambogia contêm estimulantes ou cafeína. Outras plantas a serem evitadas durante a gravidez são: concha sagrada, nogueira preta, absinto, espuma, poo, látex e saw palmetto.

Naturalmente, haverá espaço para doces durante a gravidez, mas sempre escolha aqueles que fazem "trabalho duplo", isto é, fornecem calorias adicionais, mas também nutrientes. Sempre que possível, prepare suas próprias refeições e evite comer fora. nas ruas ou nos restaurantes para conhecer a proveniência, os ingredientes da receita e garantir que a comida tenha passado pelo processo de higiene adequado, o máximo possível desses alimentos que a grávida não pode comer, porque durante a gravidez a saúde da mãe e da criança deve ser

Referências adicionais:

  • https: //www.ncbi.nlm.nih.gov / pubmed / 22850369
  • https://www.foodsafety.gov/keep/types/fruits/ sprouts.html
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1281313/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14647094/
  • https://www.webmd.com/baby/features/foods-to-avoid-when-youre-pregnant# 4
  • https: //www.ncbi.nlm. nih.gov/pubmed/9854301
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15050937
  • https: // www. ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21773030

Other sua gestação, você constrói o consumo indevido de qualquer um desses alimentos que as mulheres grávidas não podem comer? Seu médico foi na direção certa? Comente abaixo!

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