Baixo teor de carboidratos – menos 13 tipos de carboidratos

  Queijo com baixo teor de carboidratos

O queijo é um alimento muito nutritivo que cai bem como complemento de várias refeições. No entanto, certos tipos de queijo podem ser muito ricos em carboidratos, o que pode ser prejudicial para quem está tentando perder peso ou manter boa forma.

Vamos mostrar que tipos de dieta baixa em carboidratos, ou seja, com menos carboidratos que você pode incluir sem medo em sua dieta, especialmente se você está seguindo uma dieta baixa em carboidratos.

Benefícios do Consumo de Queijo para Perda de Peso

Você pode estar se perguntando: por que é interessante incluir alimentos como queijo, que podem ser oleosos, em uma dieta para perda de peso como carboidratos baixos?

Bem, não é aconselhável eliminar completamente a ingestão de gordura. Como proteínas, carboidratos e fibras, as gorduras são importantes para várias funções vitais, especialmente quando se trata de saúde do cérebro, por exemplo. O objetivo é buscar boas fontes e limitar o consumo de acordo com seus objetivos e composição corporal dos macronutrientes.

Muitas vezes, o consumo de produtos lácteos, como queijo, é benéfico para a perda de peso. De acordo com um estudo de 2005 publicado na Obesity Research verificou-se que o aumento da ingestão de produtos lácteos ajuda a aumentar a perda de gordura e o peso corporal.

Embora a maioria desses estudos se concentre em alimentos como leite ou iogurte, também há estudos específicos sobre o queijo que dão resultados um pouco controversos. Um estudo publicado em 2007 na revista científica Journal of Clinical Nutrition mostrou que um maior consumo de queijo está associado a um IMC (IMC) mais elevado, o que pode prejudicar a saúde e levar à obesidade.

Outro estudo publicado no New England Journal na Inglaterra Journal of Medicine descobriu que a ingestão de queijo não tem relação com o ganho de peso.

Desta forma, mais pesquisas sobre o efeito do consumo de queijo na perda de peso devem ser feitas. Mas o que sabemos é que escolher queijo com baixo teor de carbono e baixo teor de gordura, juntamente com uma dieta balanceada, pode ser muito benéfico para a saúde.

Como é muito calórico, o queijo deve ser incluído na dieta cuidadosamente. Evite qualquer ganho de peso. Uma boa dica é seguir a Recomendação Diária de Consumo de Leite de EUA. Departamento de Agricultura, indicando a ingestão de até 3 xícaras de leite por dia. Um copo de leite corresponde a uma das seguintes porções de queijos:

  • 56 gramas de queijo processado;
  • 1/3 xícara de queijo ralado;
  • ½ xícara de queijo ricota; Tipos de carboidratos baixos

    Dependendo do objetivo desejado, uma dieta baixa em carboidratos pode ser uma boa opção. Apesar de estudos recentes sugerirem que dietas com pouco carboidrato podem reduzir a expectativa de vida, é importante usar macronutrientes com moderação: em excesso ou em quantidades muito pequenas de consumo.

    De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde recomenda-se que uma pessoa consuma pelo menos 135 gramas de carboidratos por dia. As pessoas tendem a consumir muito mais do que isso e um plano de dieta para reeducação é crucial para reduzir a quantidade de carboidratos e incluir mais proteínas de qualidade e gorduras saudáveis ​​na dieta para manter um equilíbrio nutricional adequado.

    Curiosamente, a maioria dos queijos é permitida em dietas com baixo teor de carboidratos.

    Quase todos os tipos de queijo têm baixo teor de carboidratos, mas o objetivo deste texto é mostrar quais queijos têm menos carboidratos. Em geral, os queijos mais amarelos e duros são submetidos a uma fermentação mais longa e, portanto, têm menos carboidratos em sua composição do que os queijos branqueadores. Isto não quer dizer que os queijos brancos devam ser excluídos da dieta baixa em hidratos de carbono, mas que podem conter um pouco mais de hidratos de carbono do que os outros queijos.

    Vamos ver abaixo quais os principais tipos de dieta baixa em carboidratos e alguns dos efeitos nutricionais de seus dados.

    1. Brieost

    Uma porção de 30 gramas de massa tem apenas 0,1 gramas de carboidratos. Não admira que este queijo é um dos favoritos em dietas baixas em carboidratos. Além disso, contém mais de 6 gramas de proteína por porção.

    No entanto, tem 8,3 gramas de gordura, dos quais 5,2 são gorduras saturadas. Em termos de sódio, o brieost tem cerca de 188 miligramas.

    2. Queijo de cabra

    O Getost contém cerca de 0,8 gramas de carboidratos por porção de 30 gramas. Além do baixo teor de carboidratos, é muito rico em proteínas e pode conter até 18 gramas por porção. Este colostro baixo, no entanto, tem muito sódio e gordura em sua composição. Tem 21 gramas de gordura total, com 14,5 gramas de gordura saturada. No caso do sódio, é possível encontrar 368 miligramas de mineral em 30 gramas de queijo.

    3. Edamost

    O Edamost é um queijo importado dos Países Baixos, que contém apenas 0,4 gramas de hidratos de carbono num disco de 30 gramas.

    Como o queijo de cabra, também é rico em sódio, apresentando até 189 miligramas por porção. O teor de gordura é moderado. Uma porção de 30 gramas contém apenas 8,4 gramas de gordura e 5,4 gramas corresponde à gordura saturada.

    4. Queijo Gouda

    O queijo Gouda é muito semelhante ao edam e frequentemente os dois tipos são confusos. Mas não é o mesmo queijo, apesar de suas propriedades e aparência nutritivas.

    O ouro contém 245 miligramas de sódio e apenas 8,1 gramas de gordura total, que é cerca de 5,4 gramas de gordura saturada. Quanto ao teor de carboidratos, o queijo dourado contém apenas 0,6 gramas por porção de 30 gramas do queijo.

    5. Queijo Gorgonzola

    O Gorgonzola tem cerca de 0,7 gramas de carboidratos para cada 30 gramas. Além disso, contém 8,6 gramas de gorduras, das quais 5,6 gramas são gorduras saturadas.

    Embora contenha poucos carboidratos e um teor razoável de gordura, a gorgonzola contém 418,5 mg de sódio por parte de 30 gramas. Este é um teor de sódio muito alto que pode danificar pessoas com restrições, como pressão alta.

    6. Mozzarella

    A mussarela contém cerca de 0,9 gramas de carboidratos em uma porção de 30 gramas. Incrivelmente, é um dos queijos com menor teor de gordura. Tem apenas 5,7 gramas de gordura total e apenas 3,3 gramas de gordura saturada.

    Além disso, é extremamente pobre em sódio, com apenas 4,8 mg de sódio por 30 gramas. Além de ser fácil de encontrar em qualquer supermercado, mozzarella é um queijo relativamente barato que pode ser facilmente incorporado em uma dieta baixa em carboidratos.

    7. Parmesão

    Parmesão é o único nesta lista que tem mais de 1 grama de carboidrato por porção. Um pedaço de 30 gramas de queijo parmesão contém 1,23 gramas de carboidratos.

    O queijo também contém um teor moderado de gordura e um alto teor de sódio em comparação com outras alternativas nessa lista. Tem 8,7 gramas de gordura total, dos quais 5,1 gramas referem-se a gorduras saturadas. Ele contém 458,7 mg de sódio, que é uma quantidade muito alta que pode ser perigosa para a saúde.

    Desta forma, parmesão pode ser incluído em uma dieta baixa em carboidratos, mas sabe que existem alternativas melhores do que isso. 19659011] 8. Queijo suíço

    O queijo suíço contém cerca de 1,5 gramas de carboidratos e 8,4 gramas de gorduras, das quais 5,4 gramas são gorduras saturadas.

    Quanto ao teor de sódio do queijo suíço, destaca-se entre outros tipos de queijo, com apenas 57,6 mg de sódio por porção de 30 gramas.

    9. Tilsitost

    Tilsitost é um low-carb importado de origem alemã. Ele contém apenas 0,6 gramas de carboidratos por porção e cerca de 7,8 gramas de gordura, dos quais apenas 5,1 gramas correspondem a gorduras saturadas.

    Tem um teor moderado de sódio de cerca de 225,9 mg de sódio num pedaço de 30 gramas de queijo.

    10. Queijo Roquefort

    O queijo roquefort também é importado e tem origem francesa. Contém apenas 0,6 gramas de carboidratos por porção de 30 gramas. Apesar da baixa quantidade de carboidratos, contém muita gordura e muito sódio em sua composição.

    O mesmo serviço de 30 gramas contém 9,3 gramas de gordura total e 5,7 gramas de gordura saturada. Além disso, tem uma alta quantidade de 542,7 miligramas de sódio.

    11. Queijo camembert

    O camembert é um queijo derivado de queijo brie e com propriedades nutricionais muito semelhantes. Ele contém 0,2 gramas de carboidratos por 30 gramas de queijo.

    Além de ser um queijo com baixo teor de carbono, possui 7,2 gramas de gordura total, 4,5 gramas de gordura saturada e 252,6 miligramas de sódio na mesma porção

    12. Queijo Gruyère

    O queijo Gruyère é um Queijo suíço, que, embora um pouco mais gordo que os demais, contém baixos teores de sódio e gordura.

    Apresenta apenas 0,1 gramas de carboidratos e 100,8 miligramas de sódio. No entanto, contém 9,6 gramas de gordura total, dos quais 5,7 gramas são gorduras saturadas.

    13. Queijo cottage

    Queijo cottage é um dos mais interessantes para uma dieta baixa em carboidratos e para uma boa saúde geral. Ele contém apenas 1 grama de carboidrato por porção de 30 gramas. O que é mais notável é o seu baixo teor de gordura. Contém apenas 1,29 gramas de gordura total e 0,51 gramas de gorduras saturadas.

    Outros Carboidratos Baixos

    Além dos queijos acima mencionados, alguns contendo um pouco de carboidrato em sua composição contêm a mesma quantidade de sódio em sua composição: apenas 109,2 miligramas por 30 gramas de pedaço de queijo. queijo cannabis, queijo cheddar, queijo cominho, queijo coalho, queijo colonial, queijo emmental, provolone e sem mancha. – Devido ao alto teor de carboidratos, é bom evitar queijos como o Brunost, que é feito de queijo de cabra com farinha de soro e que tem até 12 gramas de carboidratos em um queijo de 30 gramas.

    Outro tipo a ser evitado em uma dieta baixa em carboidratos é a ricota, que contém mais de 6 gramas de carboidratos por porção de 1/2 xícara de queijo. Além de não ser considerado um queijo, também não é uma boa alternativa, já que uma porção de ½ xícara contém mais de 5 gramas de carboidratos.

    – Carboidratos baixos saudáveis ​​

    ] Contar apenas o número de carboidratos não é suficiente. Também é importante saber se o queijo é nutritivo e saudável. A maioria dos queijos é rica em gordura e sódio e é importante dosar a ingestão desses nutrientes para manter uma boa saúde.

    É indicado que as pessoas que tentam perder peso e manter o nível de sódio abaixo do limite estabelecido pelos limites da agência de saúde são o consumo de gordura saturada até um máximo de 10% da ingestão calórica diária e a ingestão total de gordura até um máximo de 35% das calorias consumidas diariamente.

    Portanto, é importante escolher queijo com baixo teor de gordura e baixo teor de sódio. Queijo como mozzarella e camembert tem pouca gordura em sua composição.

    Opções de baixo teor de sódio incluem queijo brie, queijo suíço, camembert, edam, berinjela e outros produtos lácteos.

    – Restrição de consumo

    Embora seja bem-vindo em uma dieta baixa em carboidratos, o queijo deve ser consumido com moderação. O alto teor de sódio e gordura pode prejudicar sua saúde e também a perda de peso. Portanto, escolha queijo para consumo, não apenas com base no conteúdo de carboidratos, mas também considerando o teor de gordura e o teor de sódio de suas composições. Não exagere e use o queijo como um complemento saudável para as suas refeições.

    Referências adicionais:

    • https://ndb.nal.usda.gov/ndb/foods/show/12?manu = & fgcd = & ds
    • https: // ndb .nal.usda.gov / ndb / foods / show / 6? manu = & fgcd = & ds
    • https://www.thelittlepine.com/carbs-in-cheese/
    • https://ndb.nal. usda.gov/ndb/foods/show/33?fgcd=&manu=&lfacet=&format=&count=&max=50&offset=&sort=default&order=asc&qlookup=parmesan&ds=Standard+Reference&qt= & qp = & qa = & qn = & q = = & ing

    Você costuma consumir esses tipos de dieta baixa em carboidratos na sua dieta? Qual é o seu favorito? Você quer investir em algo específico? Comente abaixo!

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